quinta-feira, 18 de junho de 2020

Produtos de pele que você deve ter

1. Protetor solar facial

A proteção solar é importante até mesmo para evitar doenças de pele. Mas os benefícios não param por aí, não. Ao proteger você contra os raios ultravioleta, ele ainda pode evitar o envelhecimento precoce.

2. Água termal

Ela mantém a pele hidratada por muito mais tempo e ajuda a combater o aspecto de cansaço, mantendo a sua aparência bastante agradável.

3. Hidratante para o rosto

 Se a sua pele é oleosa, não se preocupe. Os produtos livre de óleo (oil free) são bastante comuns nas prateleiras. Não dá para abrir mão desse item tão importante, viu?

4. Demaquilante

Para quem usa maquiagem, a melhor opção é ter à disposição um demaquilante, produto que pode limpar a pele e livrá-la de todas as impurezas trazidas seja pelo blush, seja pelo corretivo.

5. Esfoliante

Ele ajuda a remover os famosos cravinhos e ainda renovam as células da pele. Os esfoliantes são itens que não precisam ser usado todos os dias porque são indicados para uma limpeza mais profunda.

6. Sabonetes faciais

A maioria das pessoas querem esfoliar o rosto diariamente, mas isso não é recomendado, pois, a pele do rosto é bastante sensível e pode causar danos. Por isso, os sabonetes faciais são os produtos de beleza indicado para manter a pele limpa e bem cuidada.

Os sabonetes devem ser suaves, assim, a pele do rosto não desidrata ou fica irritada durante o processo de limpeza. Esse item não pode faltar de jeito nenhum na sua necessaire

7. Ácido retinóico

O ácido retinóico é bastante indicado pelos dermatologistas, principalmente quem tem a pele do rosto mais grossa. O produto auxilia na hidratação da face, diminuindo a oleosidade e manchas, além de potencializar o clareamento da pele e estimular a produção de colágeno.

O produto pode deixar a pele mais bonita e suave, pois também ajuda no tratamento de acne, diminuição de linha de rugas e controla a oleosidade.

O ácido retinóico pode ser encontrada nas prateleiras de drogarias, no entanto, seu uso deve ser indicado por um dermatologista. Pois, existem diferentes categorias de concentração do produto.

8. Tônico sem álcool

Para remover impurezas da pele, o tônico sem álcool é um dos melhores produtos que limpam profundamente o rosto. Além disso, ajuda na nutrição da pele de forma suave e eficaz, e remove resíduos para deixar a face fresca e radiante.

O tônico pode ser usado por pessoas que costumam ter a pele do rosto muito seca, normais e bastante sensíveis. No entanto, é sempre importante consultar um dermatologista, pois há tônicos para diferentes tipos de pele.

9. Lenços de limpeza

O produto limpa e purifica a pele, pois os agentes de limpeza e água funcionam com um ímã, captando e eliminando as sujeiras e impurezas do rosto. Os lenços micelar ou demaquilantes proporcionam limpeza profunda, além de ser um item de beleza prático e fácil.

10. Creme para área dos olhos

É importante sempre hidratá-la precocemente.Sendo possível retardar as rugas na região dos olhos.

11. Máscara de argila

A argila elimina o brilho excessivo, a famosa oleosidade da pele, além de tratar das espinhas, olheiras e rugas. O produto impede que os poros fiquem mais dilatados após o uso da máscara, melhorando a aparência e as linhas finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares